terça-feira, agosto 6

Beleza | Corte Bordado

Quem não adora o verão?
Ir á piscina, á praia, e até mesmo o estar ao sol sem proteção quer no corpo quer no cabelo acaba por danificar ambos. Toda a gente tem em mente hidratar bem o corpo depois da exposição ao sol e no fim do verão toda a gente quer cortar o cabelo para acabar com as pontas espigadas e tornar o cabelo mais saudável.
Há cerca de um ano atrás eu decidi mudar o visual e cortar o cabelo de modo que ficasse acima dos ombros. Eu queria mudar mas a verdade é que eu tinha o cabelo muito danificado e as pontas espigadas estavam não só no fim do cabelo como em todo o comprimento.
A partir daí comecei a dar mais valor a um cabelo saudável e bem hidratado, mas quem consegue sobreviver um ano sem aparecerem as pontas duplas?
Hoje em dia estou com algumas pontas espigadas e tenciono voltar a cortar o cabelo mas não queria alterar o seu comprimento.
Quero apenas acertar as pontas e acabar com as pontas espigadas.

E depois de tanto falar,o que eu quero partilhar com vocês? Então descobri um corte que permite acabar com as pontas duplas ou espigadas sem alterar o comprimento do cabelo, o nome dele é o corte bordado.
Fiquei bastante interessada mas depois de alguma pesquisa acabei por perceber que esse corte não existe em Portugal, que eu saiba claro. #desiludida
No entanto achei interessante partilhar a novidade (para mim) com vocês e talvez alguma de vós saiba onde se pode e se é possível fazer este corte em Portugal.

A mim parece-me que é o corte mais eficaz para acabar com as pontas espigadas porque o que acontece muitas vezes aqui em Portugal é que quando vamos á cabeleireira pedir para cortar as pontas duplas ela só mexe no comprimento tornando-o mais curto enquanto que mais acima podemos continuar com as pontas espigadas.

Deixo-vos um video de modo a conseguirem ver melhor no que o corte bordado consiste:

2 comentários:

  1. Ola Jessica, tambem ando a procura deste corte aqui em portugal mas realmente nao sei onde se pode fazer... Já experimentei em casa e correu bem mas da muito trabalho. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :)
      Sim, é um corte que dá muito trabalho mas penso que quem nao quer cortar muito o cabelo ou tem só algumas pontas espigadas consegue fazer a "manutenção" em casa.
      Eu costumo fazer quando começam a aparecer algumas pontas espigadas e tenho gostado do resultado.
      Beijinhos e obrigada pelo comentario :)

      Eliminar