quarta-feira, setembro 10

Regresso às aulas | Dicas para sucesso escolar

Olá meninas, tudo bom com vocês?
No post de hoje venho sugerir-vos algumas dicas de como ter sucesso na escola. Não sei se já se encontram em aulas ou não, mas decidi fazer este post porque mesmo que já se encontrem em aulas, eu acho que vos pode ajudar na mesma.

Neste post vão encontrar algumas sugestões que aliadas à força de vontade e motivação vos vão poder ajudar neste ano lectivo. Vamos conferir?

  • Deixa os cadernos com a tua cara.
    Eu já fiz um post sobre isso, podes vê-lo aqui [www], mas o importante é gostares do teu caderno, porque sejamos sinceras, um caderno aborrecido não motiva ninguém a estudar.
  • Agenda
    É super importante ter uma agenda, pois lá vais colocar todos os teus trabalhos, testes e vais manter tudo em ordem. Quantas vezes eu deixei de fazer os tpc's porque simplesmente não tinha nada para os apontar? Esta menina ajudou-me imenso.
  • Trabalhos 
    Faz os teus trabalhos antecipadamente porque a pressa é inimiga da perfeição e se deixares acumular muita matéria vais-te perder em tanta papelada, dica de amiga
  • Tempo de Estudo
    Estudar só na escola não dá resultado, também precisa de haver dedicação em casa, por isso, não te esqueças de dedicar um pouco do teu tempo (todos os dias) para reveres a matéria que deste.
    Se fizeres isto todos os dias vais ver que na hora do teste vais estar mais preparada. Mas lembra-te, nada em excesso faz bem, por isso não te mates que nem uma louca a estudar todos os dias, aproveita algum do teu tempo livre para fazeres algo que gostes


Espero que tenha ajudado, e se quiserem algum post em especial deixem nos comentários e eu terei todo gosto em fazer. Caso tenham também alguma dúvida deixem também anotado em comentário, porque eu respondo a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário