segunda-feira, maio 4

Beleza | Pele oleosa

Sou "portadora" de pele oleosa, pelo qual, muito dos erros que irei falar hoje, eu própria já os cometi, no entanto achei interessante fazer este artigo hoje porque acredito que muitas de vós tenham caído nos mesmos mitos que eu.
A pele oleosa é a mais dificil de analisar, isto tudo porque muitas pessoas confundem oleosidade com excesso de hidratação quando na verdade se trata do contrário.
Façamos um teste  simples : lave o rosto com o seu sabonete e não passe nada em seguida, veja quanto tempo dura a sensação de pele seca e limpa. Agora lave o seu rosto com o mesmo sabonete e passe um hidratante específico para pele oleosa.

Consegue ver a diferença? A verdade é que a falta de hidratação aumenta a produção de sebo e por sua vez a sensação de pele limpa e seca dura muito menos do que quando usado um hidratante especifico para este tipo de pele.
Isto vai-nos demonstrar que oleosidade não é sinónimo de hidratação, antes muito pelo contrário, é bastante comum a pele oleosa ser desidratada. E como combatemos isso? Com hidratantes específicos para este tipo de pele. 
SINTOMAS DA PELE DESIDRATADA:
  • Provoca prurido, comichão e sensação de repuxar.
  • Demonstra sinais de falta de elasticidade.
  • É áspera e descamativa, e tem mais tendência para desenvolver linhas finas e é opaca.

ALGUNS ERROS:
  • Não hidratar o rosto                                                             
  • Passar álcool para retirar a oleosidade
  • Lavar o rosto de uma forma agressiva 
  • etc...

O QUE PROCURAR NUM CREME PARA PELE OLEOSA? 
  • Indicação para pele mista a oleosa
  • Seja oil-free
  • Não possua óleos minerais

Cremes pele oleosa - hidratação
Num outro post irei falar sobre alguns produtos para a pele oleosa e onde poderão comprar pois eu sei que muitas de vocês não sabem o que pode ser melhor para o vosso tipo de pele, de qualquer modo se seguirem estes três conselhos que dei, na hora de escolher o creme já vão muito bem aviadas.

Então é isso meninas, espero que este artigo consiga vos ajudar a lidar com o vosso tipo de pele, se quiserem que fale em outro tipo de pele deixem nos comentários e eu irei fazer concerteza.

4 comentários:

  1. É bem verdade, eu também tenho a pele oleosa e há zonas que desidrata devido ao excesso de oleosidade.

    Isabel Sá
    httpd://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. adorei o post! eu tenho pele mista, oleosa em especial na zona do nariz e concordo com tudo o que acabei de ler :) beijos

    ResponderEliminar
  3. Também tenho a pele mista e gosto imenso da loção da clinique!
    Beijinho

    theblackblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar